Chá das Cinco (4)

Olá pessoal!

Vocês devem estar a pensar "bem, finalmente dedicaram-se a publicar alguma coisa!", e têm razão. Tal como já vos tínhamos dito, devemos um pedido de desculpas, apesar de acharmos que nem devem ter dado pela nossa falta.
Contudo, vamos esforçar-nos por remediar a situação.

Adiante, hoje decidi partilhar com vocês um novo projeto que decidi levar a cabo. De certeza que todos vocês têm jardim, quintal ou canteiros repletos (ou não!) de árvores, legumes e flores. Pois bem, mais uma vez e, como era de esperar, eu vou ser diferente. Vou-me dedicar, ou pelo menos tentar, a um canteiro de catos e suculentas. É isso mesmo, catos e suculentas! Aquelas plantinhas que são, regra geral, renegadas por serem "feias" ou por "picarem" são, para mim, as ideais.
E perguntam porquê...

Estas plantas possuem uma grande resistência ao nosso clima devido à sua forma peculiar de realizar fotossíntese. Ou seja, possuem uma mecanismo denominado "Mecanismo CAM" que, ao contrário das restantes plantas, lhes permite absorver e utilizar energia solar para produzir energia que será essencial para a sua sobrevivência, mesmo em condições desfavoráveis.
Por isto e por eu ter tendência a esquecer-me de tomar conta das plantas, estas são perfeitas para mim, pois têm a capacidade de permanecer vários dias sem serem regadas.
No entanto, também necessitam de alguns cuidados, tal como todos os seres vivos, por isso, se decidirem iniciar um projeto destes, por favor não se esqueçam que o iniciaram, caso contrário, todas as plantas morrerão.
Apesar de ainda só ter 2 plantas e de uma delas, nomeadamente a do vaso azul, ainda não estar na sua "mini-estufa", deixo-vos com algumas fotos na esperança de, daqui a algum tempo, já vos poder mostrar tanto o seu crescimento, como o crescimento do próprio canteiro.

Espero que tenham gostado da ideia e que sirva de inspiração para quem, tal como eu, gosta destes seres tão peculiares!
Partilhem as vossas ideias e gostos connosco. Comentem aqui e no facebook ou mostrem-nos as fotos dos vossos projetos através do instagram, com a hashtag #olharesdispersos01

Nii&Sal

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares