Bookaholics (02)

Olá pessoal!

Mais uma vez e, porque variar é bom, partilhamos com vocês o testemunho da nossa amiga, Joana Dias.
A título de brincadeira, decidimos desafiá-la a escrever um pequeno texto sobre "Qual o meu livro ou autor favorito?". Desafio que ela, alegremente, aceitou.
 
"Bem… é difícil responder a essa questão porque, verdade seja dita: nunca fui amante de ler. Creio que o meu gosto por ler (e diga-se de passagem, por escrever) é bastante recente. Não é que eu achasse os livros uma seca, porque eu lia quando era pequenina, principalmente aqueles dos contos de fadas e creio que foi, talvez, esse o meu grande problema. Os livros eram bastante previsíveis, o enredo sempre igual e acabavam sempre (sem exceção) com um final feliz. Ao olhar para a minha realidade percebi que aquilo era estapafúrdio. Um insulto à minha vida mundana e, foi então que deixei de ler, fora as vezes em que tinha de o fazer para a disciplina de português. Mas tudo mudou quando eu entrei para a faculdade, pois conheci uma pessoa que devorava livros e o bichinho pegou-se. Ainda assim, não sou de ler muito, leio às vezes. Neste momento estou a ler (e a adorar) “A Mão do Diabo” de José Rodrigues dos Santos.


Adoro Fernando Pessoa, Florbela Espanca e adoro poesia! Por isso, não tenho livro nem autor favorito, vou lendo e vou gostando seja prosa ou poesia."

Curta e concisa, mas sempre sincera! Esperemos que tenham gostado e... Falem connosco! Contem-nos quais os vossos livros ou autores favoritos. Ficamos à espera :)

Nii&Sal&Ju

Comentários

Mensagens populares