Bookaholics (03)

Olá, olá! 

Familiarizados com a autora Laini Taylor? Não? Don't worry, é sobre uma das suas obras que vos vamos falar hoje. Aliás, três das suas obras, pertencentes à Trilogia Entre Mundos, cujos nomes são, por ordem:
       - A Quimera de Praga
       - Dias de Sangue e Glória
       - Sonhos de Deuses e Monstros.


Eu tenho andado entretida há já uns meses com esta história e devo dizer, que está fantástica. Estou agora a, sensivelmente, metade do último livro e o enredo continua sem me desiludir.
Para quem gosta de fantasia, anjos, amores impossíveis e coisas que tais, acredito que partilharão da mesma opinião, mas, caso não seja muito a vossa onda, arrisquem e deem um chance a estas obras, pois há uma forte possibilidade de não se arrependerem.

Como eu não gosto que me deem spoilers (coisa que o Sal passa a vida a dar) não vos posso dar muitos, caso contrário o nome deste post seria "Spoiler Alert" e não estaria a ser escrito por mim, mas sim pelo Salvador! No entanto, partilho convosco a minha opinião na esperança de vos cativar e saber as vossas opiniões. Já para não falar que espero ter, também, a opinião do Salvador em breve!


Ora bem, uma das grandes qualidades deste enredo é a forma como está escrito. Sabem aqueles livros que, mal começam a ler, vos engolem e vos transportam para dentro dele? Pois, este está inserido nesse grupo. O mistério, a solidão e nostalgia que nos transmite faz-nos relacionar com as personagens. De alguma forma, somos capazes de sentir que fazemos parte delas e que vivemos os acontecimentos por elas vividos. Por sua vez, estes são tão bem descritos no livro que se tornam visuais na nossa mente, como se de uma série ou filme se tratasse (Sou adepta da adaptação das obras para filme, por isso só espero que com esta trilogia isso venha a acontecer!!).
Não sou capaz de dizer qual a minha personagem favorita. Embora haja sempre aquelas com as quais nos identificamos mais ou aquelas que, logo à partida dizemos "não, tu vais morrer", neste caso é quase impossível decidir qual a melhor e a pior. Tal como não consigo indicar qual a principal, pois todas elas detêm um papel importantíssimo no desenrolar dos acontecimentos.


A título de curiosidade gostava ainda de vos chamar a atenção para as capas das obras. Com uma subtileza quase extraordinásia retratam uma sequência do aparecimento de pequenos pormenores que poderão vir a ser importantes ao longo do tempo. Eu precisei de chegar ao terceiro livro e tirar as fotos com os três livros juntos para reparar neles. Não cometam o mesmo erro que eu, observem!


Espero ter conseguido acordar o bichinho da leitura de alguns de vocês e ter conseguido criar o bichinho nos restantes. Por fim, e não querendo alongar ainda mais o meu blá blá blá neste post, deixo-vos apenas a sinopse do primeiro volume. Não quero ser eu a dar-vos spoilers dos restantes!
Ficamos à espera do feedback e comentários sobre esta fantástica trilogia!

A Quimera de Praga:
Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina - o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só.

Nii&Sal

Comentários

  1. Ainda não li nenhum desses, mas o que me chama imenso a atenção nas fotos é essa caneca linda!!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselhamos-te a ler, há uma forte probabilidade de gostares! :)
      Obrigada pelo comentário e pelo gosto pela caneca, foi um presente que recebi. É realmente bonita.

      Beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares