Coleções (04)

Olá aventureiros!

Nós não queríamos fazer tantos posts seguidos da mesma rubrica, pois não queremos torná-la demasiado banal, mas, visto que, neste momento, não temos muito tempo para dedicar ao blog e o Sal nunca mais completa os projetos que temos para partilhar com vocês, vai ter de remediar.


Hoje trago-vos mais uma das minhas coleções bagunçadas. Esta começou... Nem sei bem como, para vos ser sincera!
Desde pequenina que fui habituada a ler. Devorava todo o tipo de livros, desde os fininhos para crianças baseados em imagens, até aos mais maçudos e repletos de letras, tal como ainda hoje faço. Como, obviamente, não consigo ler um livro num único dia e, distraída como sou, preciso de auxiliares para não me perder nas páginas. Assim, como já devem ter percebido, a coleção de que vos falo é, nada mais, nada menos do que... Marcadores de livros.


É verdade, marcadores de livros. De todas as cores e e padrões!
Há pessoas (como o Salvador) que marcam as páginas com pedaços de papel como um bilhete de comboio ou o que resta de um talão de compras. Eu, pelo contrário, escolho minuciosamente o marcador que mais gosto, mais me interessa ou mais se adequa ao livro que estou a ler. Por isso, preciso de ter opções de escolha e é aqui que entra a minha coleção.


Muitos dos exemplares que tenho vieram juntamente com os livros que comprei, como os referentes às obras e ao próprio John Green (autor que adoro, mas que falarei noutra altura). Outros foram oferecidos pela minha mãe, que os encontrou ou arranjou de alguma forma que desconheço. Os restantes foram, numa boa parte, feitos à mão, de alguma forma. Dou-vos como exemplo o do Porto que é feito em cortiça e foi comprado numa banquinha de rua na invicta ou um dos brancos que foi desenhado pelo meu irmão na primária.


Como podem ver, muitas histórias posso contar desta pequena coleção e espero torná-la maior para ter muitas mais. Entretanto,comentem e digam o que acham desta coleção e partilhem connosco as vossas, quer aqui no blog, quer pelo instagram através da hashtag #olharesdispersos01.

Nii&Sal

Comentários

Mensagens populares