Bookaholics! (01)

Olá pessoal :)

Um dos meus maiores hobbies é a leitura. Sou uma "bookaholic", é verdade. Livros, livros, e livros! Por mim tinha um biblioteca enorme cheia deles. Compraria um novo assim que acabasse de ler o que já tinha, mas, infelizmente, não me é possível fazer isso. Como tal, vou fazendo o fadinho ao Sal e à minha mãe para, de vez em quando me irem comprando ou arranjando na net um livro ou outro mais barato.

Da última vez que o fiz (há umas semanas), o Sal ofereceu-me um que eu já andava a pedir há algum tempo: "A Improvável Viagem de Harold Fry" de Rachel Joyce.


Quando o vi à venda, chamou-me logo a atenção, não só pelo título, mas também pela capa colorida e esverdeada. Esta conjugação, remete-nos, de alguma forma, para uma viagem, à partida, um pouco atribulada. E, com toda a razão!

Quando comecei a ler, pensei que me iria cansar dele, que se ia tornar um pouco monótono, só que parece que estava enganada. À medida que fui devorando as páginas, fui sugada cada vez mais para a história e, a verdade, é que gostei muito do livro! Quando o terminei, senti-me satisfeita e, ao mesmo tempo, triste por ter chegado ao fim.

Sem dúvida que vos aconselho a entrar nesta viagem, pois eu gostei bastante e acrédito que também gostarão. Façam companhia a este senhor tão querido que é o Harold e deixem-se maravilhar pela força de vontade dele.

Deixo-vos com a sinopse deste incrível amigo que me acompanhou nos últimos tempos e, como sempre... Aventurem-se!

"Para Harold Fry os dias são todos iguais. Nada acontece na pequena aldeia onde vive com a mulher Maureen, que se irrita com quase tudo o que ele faz. Até que uma carta vem mudar tudo: Queenie Hennessy, uma amiga de longa data que não vê há vinte anos, e que está agora doente numa casa de saúde, decide dar notícias. Harold responde-lhe rapidamente e sai para colocar a carta no marco do correio. No entanto, está longe de imaginar que este curto percurso terminará mil quilómetros e 87 dias depois.
E assim começa esta viagem improvável de Harold Fry. Uma viagem que vai alterar a sua vida, que o leva ao encontro de si mesmo, a descobrir os seus verdadeiros anseios há tanto adormecidos e sobretudo vai ajudá-lo a exorcizar os seus fantasmas. Com este primeiro romance sobre o amor, a amizade e o arrependimento, A improvável viagem de Harold Fry, que recebeu o National Book Ward, para primeira obra, Rachel Joyce revela-se uma irresistível contadora de histórias."

Nii

Comentários

Mensagens populares